Blooming x Santos ao vivo: Onde assistir a estreia do peixe pela Copa Sul-Americana?
Nesta terça-feira (4), o Santos viaja à Bolívia para enfrentar o Blooming, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em confronto válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana de 2023. O apito inicial será às 21h30 (de Brasília), e a partida será transmitida através do SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Star + (streaming).
Depois de praticamente um mês sem nenhuma partida oficial, contando apenas com os treinamentos diários no CT Rei Pelé, a equipe comandada pelo técnico busca dar a volta por cima após a eliminação precoce no Campeonato Paulista.
Vale lembrar que o Peixe ficou de fora pela terceira vez consecutiva do mata-mata do estadual. A tendência é que o clube dê muita importância à Sul-Americana. Além da oportunidade de ser campeão pela primeira vez do torneio, o Santos estará automaticamente garantido para a Libertadores de 2023.
A Fase atual do no Blooming está longe de ser a ideal, visto que possui apenas uma vitória em toda a temporada, justamente na Copa Sul-Americana, vencendo o também boliviano Palmaflor del Trópico por 6 a 0. Na volta, foi derrotado por 3 a 2, mas ainda sim garantiu a sua classificação à fase de grupos do torneio.
O Blooming ocupa a 15ª colocação do Campeonato Boliviano. De sete jogos disputados, não venceu nenhum, e conta com dois empates e cinco derrotas. Marcou apenas oito gols, e sofreu 20, mostrando a fragilidade defensiva da equipe.
Vale lembrar que o clube boliviano possui Carlos Bustos como treinador. O comandante é o irmão de Fabián Bustos, que treinou o Peixe em 2022, sendo demitido após ser eliminado na Sul-Americana pelo Deportivo Táchira, da Venezuela.
Além do Blooming, o Santos, cabeça de chave do Grupo E, também jogará contra o Newell’s Old Boys (Argentina) e o Audax Italiano (Chile) na fase de grupos.
Ficha técnica do duelo
- Data e horário: 4 de abril de 2023, terça-feira, às 21h30
- Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
- Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
- Assistentes: Dennys Guerrero (EQU) e Franklin Congo (EQU)
- VAR: Carlos Orbe (EQU)